Atenção individualizada, com profissionais especialistas que colocam
a mulher em primeiro lugar, independente da idade.

Ginecologia


Acompanhamento da saúde da mulher levando em consideração as diferentes fases da vida. Com uma abordagem individualizada, é possível realizar o acompanhamento da adolescência até a melhor idade, prezando pela cuidado e prevenção de doenças. O atendimento é focado na elucidação diagnóstica, tratamento e prevenção das patologias agudas ou decorrentes da evolução natural de cada paciente. Estamos prontos para oferecer o que há de melhor, de maneira clara e sempre buscando a melhor solução para cada demanda.


Obstetrícia


Todo o cuidado que a mãe e seu filho merecem, com muito amor e respeito. Atenção desde o desejo da gestar até o nascimento e acompanhamento após este momento único. Participamos em equipe, dispensando toda a atenção necessária e possível no intuito de oferecer o melhor desfecho de sua gestação.


Cirurgia Ginecológica


As cirurgias ginecológicas compreendem todo o espectro de procedimentos invasivos / cirúrgicos, direcionados ao tratamento de doenças e condições em que a terapêutica com medicamentos ou adjuvantes tornam-se insuficientes para a resolução definitiva de alguma moléstia. O rol de procedimentos por via Laparoscópica realizados pela equipe da Pietra Clínica da Mulher compreende: Histerectomia (total ou subtotal), Ooforectomia, Laqueadura Tubárea, entre outras.


Cirurgia Ginecológica
Minimamente Invasiva


Considera-se minimamente invasiva toda a cirurgia que para um mesmo propósito apresenta menor agressão aos tecidos do corpo. As menores incisões geram menores cicatrizes e o tempo de recuperação do paciente é reduzido. Uma cirurgia minimamente invasiva caracteriza-se não só por apresentar cortes menores, mas por menor dano interno: menores danos aos músculos e tecidos adjacentes à incisão e pouco sangramento, assim gerando menor tempo de hospitalização, menor incidência de complicações pós-operatórias, menos dor e recuperação mais rápida. O rol de procedimentos por via Videolaparoscópica realizados pela equipe da Pietra Clínica da Mulher compreende: Histeroscopia, Histerectomia, Ooforectomia, Laqueadura Tubárea, Tratamento Cirúrgico da Endometriose entre outras.


Laser Vaginal
CO2 Fracionado


Na área médica, há sempre novidades que precisamos conhecer e oferecer o melhor atendimento aos pacientes. Uma das novidades é o uso do laser vaginal. As principais indicações são do laser vaginal de CO2 fracionado são: 1) atrofia da mucosa vacinal vulvovaginal (pós menopausa e pós parto); 2) incontinência urinária leve e sem indicação cirúrgica; 3) pacientes pós câncer de mama (contraindicação para uso de hormônios). Na recuperação vaginal e vulvar, o laser de CO2 fracionado é capaz de aumentar a produção de colágeno local devido a seus efeitos térmicos e ablativos, aumentando assim a firmeza e a elasticidade dos tecidos na região genital. Os resultados após o tratamento com o laser CO2 fracionados são vários, entre eles estão: melhora do ressecamento vaginal, melhora da dor e ardor durante a relação sexual, aumento da elasticidade da parede, normalização do PH vaginal com melhora das secreções, diminuição das cistites de repetição, melhora de alguns casos de incontinência urinária e da disfunção sexual.


Histeroscopia Diagnóstica e Cirúrgica


A histeroscopia é um exame ginecológico que permite identificar eventuais alterações existentes dentro do útero. Neste exame um tubo chamado histeroscópio com aproximadamente 10 milímetros de diâmetro é inserido através da vagina no colo do útero, como mostra a imagem. Este tubo contém uma fibra óptica que transmite luz, permitindo a visualização da cavidade do útero. Existem 2 tipos de histeroscopia: 1) Histeroscopia diagnóstica tem como objetivo a visualização interna do útero para diagnosticar possíveis alterações ou doenças; 2) Histeroscopia cirúrgica tem como objetivo tratar as alterações existentes dentro do útero. Assim, a histeroscopia cirúrgica é indicada no tratamento de pólipos, miomas, espessamento do endométrio, malformações da cavidade uterina, entre outros problemas.


Conização de Alta Frequência


A Cirurgia de Alta Freqüência (CAF) é um procedimento cirúrgico no qual uma área doente pode ser retirada com mínimo dano ao órgão. Trata-se de um termo genérico que tem sido empregado no Brasil para denominar vários procedimentos realizados com um eletrobisturi de alta frequência. Na maioria dos serviços brasileiros, refere-se à exérese da zona de transformação, e também é conhecida como LLETZ (Large Loop Excision of the Transformation Zone – exérese da zona de transformação por grande alça) ou LEEP (Loop Electrosurgical Excision Procedure – excisão eletrocirúrgica por alça). Trata-se de um tipo de cirurgia que utiliza um bisturi elétrico de baixa voltagem e alta frequência de corrente, capaz de retirar partes de tecido sem causar grande queimadura. É considerado atualmente o melhor tratamento para as lesões pré-malignas do colo uterino, recomendado em todo o mundo, pois é de baixo custo e pode ser feita sob anestesia local, e nas excisões dos tipos I e II, sem internação. Devido a essas vantagens, vem substituindo procedimentos mais invasivos como a conização à bisturi, procedimentos à laser, de maior custo, e as cauterizações de lesões pré-malignas pela vantagem de, além de tratá-las, permitir o exame do segmento retirado, assegurando o diagnóstico (afastando a possibilidade de câncer oculto) e o tratamento total da lesão.


Cirurgias de Correção Estética Vaginal
Cirurgia Íntima


A ninfoplastia é uma cirurgia estética realizada na genitália externa feminina com objetivo de diminuir o tamanho, corrigir assimetrias ou frouxidões presentes nos pequenos lábios. Apesar de ser considerada uma cirurgia estética, algumas vezes tem por objetivo corrigir problemas funcionais, como por exemplo, pacientes com pequenos lábios muito volumosos podem sentir dor na relação sexual, incômodo ao usar roupas muito apertadas ou na prática de atividade física, além de constrangimentos que podem desencadear problemas psicológicos e afetar a vida sexual da paciente. Ela é indicada principalmente nos casos de hipertrofia dos pequenos lábios quando estes são muito avantajados, ultrapassando 4-5cm de largura ou nos casos de assimetrias, quando os pequenos lábios possuem tamanhos diferentes.


Mastologia


A mastologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias. O mastologista é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama. Da prevenção, diagnóstico e tratamento cirúrgico de doenças benignas ao câncer de mama, o mastologista é o profissional que vai te acompanhar neste processo.


Nutrição


A nutrição funcional aplica a ciência dos alimentos e seus nutrientes, respeitando a individualidade de cada organismo. Ela rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo possíveis desequilíbrios nutricionais que sobrecarregam o sistema imunológico e desencadeiam diversas patologias.


Psicologia


Através da Terapia é iniciado um processo de autoconhecimento dos conflitos internos e amadurecimento das emoções geradas em certas situações da vida. Assim os sentimentos, ao invés de negados, devem ser vivenciados, compreendidos e elaborados buscando o equilíbrio das emoções do indivíduo como um todo. No acompanhamento psicológico faz-se necessária uma abordagem humana, leve e direcionada ao problema. Por isso a Terapia Cognitiva Comportamental, também conhecida por TCC, mostra-se eficaz ao auxiliar o ser humano a interpretar a forma como os eventos da vida nos afetam num contexto integral. Tem se percebido a grande necessidade de orientação especializada no tratamento das doenças e disfunções psicológicas, em especial na saúde feminina. Fato é, que as mulheres tendem a adoecer mais facilmente devido às várias pressões a que são submetidas no cotidiano e em períodos específicos da vida, como gravidez e pós-parto. Buscando ajuda, a terapia pode ajudar a passar por esses momentos.